Dias atrás, a US Commodity and Futures Trading Commission (CFTC), em conjunto com outros promotores federais, apresentou acusações de lavagem de dinheiro contra os proprietários da BitMEX, enquanto o CTO da empresa foi preso em relação ao caso. A prisão do CTO da empresa, Samuel Reed, enviou ondas de choque finais para o espaço criptográfico.

Esta não foi a primeira vez que tais ondas foram sentidas no espaço criptográfico como recentemente, a Receita Federal dos EUA (IRS) ofereceu uma recompensa de $625.000 a qualquer um que pudesse quebrar Monero e a solução de cadeia de bloqueio de camada dois, a rede de raios Bitcoin. O IRS também divulgou um pagamento antecipado de $500.000, com um pagamento adicional de $125.000 baseado no desempenho, pago 8 meses depois.

Em 30 de setembro, o IRS revelou dois campeões do Monero, ChainAnalysis e Integra FEC entre 24 candidatos.

Monero (XMR), uma moeda criptográfica segura e indetectável, focada na privacidade, lançada em 2014, negocia atualmente a $103,75.

$625.000 para ‚Crack‘ Monero, O que acontece se?

Pawel Kuskowski, CEO da CoinFirm opinou que, com o nível atual de criptografia, pode ser quase impossível ‚rachar‘ Monero, mas declarou que não deduz que o rastreamento dos ativos de Monero é impossível de maneira eficaz.

Sobre o que acontecerá com o valor de Monero se ele perder seus poderes de privacidade, Kuskowski declarou sua crença de que o valor de XMR é quase zero se seu aspecto de anonimato for removido.

Dave Jevans, CEO da CipherTrace tem uma opinião ligeiramente diferente que traçar Monero será sempre mais preditivo do que completamente determinístico, citando o fato de que a maquiagem de Monero é bem diferente da de Bitcoin.

Ele dá o cenário mais provável de ser uma redução inicial no preço se Monero estiver „rachado“, no entanto, Jevans espera que a XMR se recupere no preço uma vez que veja a listagem em trocas criptográficas adicionais. Um volume de negociação maior será a conseqüência da citação do valor do Bitcoin Era maior do que o XMR.

Um aspecto conflitante é que Monero já negocia em um grande número de trocas criptográficas devido a sua natureza centrada na privacidade, enquanto que a XMR também foi desmarcada em algumas trocas como Huobi e Bithumb, reduzindo significativamente seu volume.

DASH Abandona o Status de Moeda de Privacidade

Uma vez considerado como um dos principais ativos do mercado de criptografia voltados para a privacidade, o Dash (DASH) não se enquadra mais nesta categoria, de acordo com a empresa controladora, Dash Core Group. Fernando Gutierrez, CMO do Dash Core Group declarou recentemente ao ser questionado sobre o status do Dash como uma moeda de privacidade:

„Não, Dash é uma moeda criptográfica de pagamento, com um forte foco na usabilidade, que inclui velocidade, custo, facilidade de uso e proteção ao usuário através de privacidade opcional“.

O Dash passou a existir em 2014 como um garfo de Bitcoin. Originalmente chamado XCoin, antes de mudar para Darkcoin, e depois, finalmente, Dash, ele se autodenominava como um ativo focado na privacidade.

O white paper do projeto declarou: „Dash é a primeira moeda criptográfica centrada na privacidade baseada no trabalho de Satoshi Nakamoto [criador pseudônimo de Bitcoin]“.

No entanto, embora o traço não esteja mais focado na privacidade, ele ainda tem uma característica chamada PrivateSend, dando aos usuários a opção de um maior anonimato. Isto está vindo como moedas de privacidade que enfrentaram um escrutínio significativo por parte dos órgãos governamentais, como visto pela recompensa de $625.000 do IRS pelo cracking Monero.

O que acontece se o Tether (USDT) cair para o CFTC Caprices?

Um analista chamou recentemente a atenção para o fato de que os órgãos norte-americanos não apenas visaram a BitMEX, mas também tiveram seu foco voltado para a Tether e por relação, a Bitfinex.

A queda da Bitcoin para $3800 em parte aludiu ao medo de que a Tether fosse insolvente. O Tether (USDT) também foi central para uma investigação do CFTC envolvendo a manipulação do preço da Bitcoin.

O USDT é agora também o par base de negociação em várias bolsas de moedas criptográficas de topo. Um colapso total do Tether poderia resultar em um colapso total no maior mercado de criptografia, e especialmente no Bitcoin. Mas e se?

$625.000 para ‚Crack‘ Monero, DASH Renuncia ao Status de Moeda de Privacidade, CFTC em Tether (USDT), O que acontece se?